Brasil reage, bate a Bélgica e segue na briga no Pré-Olímpico

Brasil reage, bate a Bélgica e segue na briga no Pré-Olímpico

Brasil reage, bate a Bélgica e segue na briga no Pré-Olímpico

Era preciso suportar o luto e seguir. Neste sábado, o Brasil tentou reagir à morte de Walewska da única forma possível. Ao se impor do início ao fim, a seleção construiu uma vitória tranquila sobre a Bélgica no Pré-Olímpico, em Tóquio. Em 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/14 e 25/20, acelerou para se recuperar dentro da competição após a queda para a Turquia.

O Brasil vai jogar por sua classificação neste domingo. Às 7h25, a seleção encara o Japão na última partida do Pré-Olímpico. O sportv2 transmite o confronto ao vivo.

Números do jogo

Maiores pontuadoras:
Gabi (BRA) – 19 pontos
Thaisa (BRA) – 10 pontos
Stragier (BEL) – 10 pontos

Pontos de ataque:
Brasil – 37 pontos
Bélgica – 33 pontos

Pontos de bloqueio:
Brasil – 10 pontos
Bélgica – 7 pontos

Pontos de saque:
Brasil – 6 pontos
Bélgica – 0 pontos

Pontos em erros adversários:
Brasil – 22 pontos
Bélgica – 12 pontos

1° set – Brasil domina e sai na frente

A Bélgica começou firme. Com 4 a 1 no placar a favor das rivais, o Brasil tentou se organizar de imediato. Conseguiu. Na pancada de Gabi, a seleção chegou ao empate em 6/6. Também não demorou a disparar. Gabi, no bloqueio, marcou 10/6 e obrigou o pedido de tempo do técnico Kris Vansick. A Bélgica até tentava ameaçar, mas o Brasil seguiu à frente. Julia Bergmann, com dois aces em três pontos, marcou 19/11. As rivais tentaram uma última reação, mas ficaram pelo caminho. Diana, com mais um ace, fechou a parcial em 25/18.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *