Corinthians conquista o penta do Brasileirão Feminino

Corinthians conquista o penta do Brasileirão Feminino

A hegemonia do Timão está mais viva do que nunca no futebol feminino! Com a Neo Química Arena lotada, o Corinthians feminino venceu a Ferroviária por 2 x 1 neste domingo, 10 de setembro, durante a final do Campeonato Brasileiro. Este é o quinto título brasileiro do alvinegro, por isso veja como foi a partida.

Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians é o campeão do Brasileirão feminino. Este é o quinto título do Timão no campeonato, e o segundo no ano já que o elenco venceu o Flamengo na Supercopa do Brasil durante o começo da temporada.

No total, o Corinthians feminino disputou sete finais do Brasileirão, com cinco conquistas entre 2018, 2020, 2021, 2022 e agora 2023, e dois vices em 2017 e 2019. O time de Itaquera escreve o seu nome na história do futebol como o maior vencedor de todos os tempos.

O caminho do Timão até aqui foi difícil. Na primeira fase o elenco venceu 12 partidas, empatou uma e perdeu duas diante dos outros 15 clubes, mas garantiu a liderança com 37 pontos, além de obter a melhor campanha.

Classificado para as quartas de final, passou do Cruzeiro por 6×3 no agregado, com direito a goleada na partida de volta, na Neo Química Arena. Na semifinal, o grupo passou pelo tradicional Santos, com vitória por 3×0 no primeiro jogo, na Vila Belmiro, e 2×0 na volta, em casa.

Na primeira partida da final, Ferroviária e Corinthians não saíram do zero a zero. Na volta, o elenco surpreendeu e faturou o pentacampeonato.

Qual é a premiação do Brasileirão feminino?

Sob o objetivo de ampliar a visibilidade e o investimento do futebol feminino no país, a CBF vai entregar para o campeão brasileiro R$ 1,2 milhão, enquanto o segundo colocado vai ficar com R$ 600 mil como recompensa pelo esforço em campo.

cnn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *