Série B: diante de briga inédita pelo acesso, G-4 pode embolar de vez ou ter “folga” de trio

Série B: diante de briga inédita pelo acesso, G-4 pode embolar de vez ou ter “folga” de trio

Série B: diante de briga inédita pelo acesso, G-4 pode embolar de vez ou ter “folga” de trio

A luta pelo acesso na Série B acirrou com a virada de turno, onde equipes que não estavam na disputa começaram a chegar junto. Tanto que ao fim da atual 28ª rodada, o G-4 da competição pode ser “bagunçado” dependendo dos resultados. Por outro lado, os três primeiros clubes terão uma boa chance de abrir vantagem.

Para entender melhor, é preciso visualizar a tabela. Com exceção de Londrina 2 x 2 Ituano, disputado nesta quinta, e Sampaio Corrêa x Chapecoense, no sábado, os outros oito jogos podem influenciar diretamente no G-4. São eles:

Vila Nova (5º) x Ponte Preta (14º) – sexta, às 19h

ABC (20º) x Sport (2º) – sexta, às 21h30

Criciúma (6º) x Mirassol (11º) – sábado, às 15h30

Juventude (7º) x CRB (9º) – sábado, às 18h

Botafogo-SP (12º) x Atlético-GO (8º) – sábado, às 17h

Guarani (3º) x Tombense (18º) – domingo, às 15h45

Vitória (1º) x Avaí (15º) – domingo, às 18h

Novorizontino (4º) x Ceará (10º) – segunda, às 21h

Três primeiros contra times de baixo

Começando pelo topo, o Vitória (1º, com 49 pontos), o vice-líder Sport (2º, com 47) e o Guarani (3º, com 47) jogam contra equipes que lutam contra o rebaixamento: Avaí (15º, com 30), ABC (20º, com 16) e Tombense (18º, com 25), respectivamente.

Considerando o favoritismo, o trio de cima têm uma boa chance de ganhar gordura ou até “roubar” posição de rival. O Vitória busca recuperação após ser surpreendentemente goleado pelo CRB, assim como o Sport tenta encerrar jejum de cinco jogos e semana conturbada no extracampo. Já o Guarani joga embalado por invencibilidade de quatro partidas.

Resultados podem “bagunçar” o G-4

A atual Série B tem a menor diferença na luta pelo acesso da história, de apenas cinco pontos do líder Vitória ao oitavo colocado, o Atlético-GO. Dessa forma, o G-4 pode terminar bem diferente ao fim da 28ª rodada – em que o único time que não pode deixar o seleto grupo é o Rubro-negro baiano.

Considerando um cenário em que Sport, Guarani e o quarto colocado Novorizontino tropecem, três times podem entrar caso vençam: Vila Nova (5º, com 45), Criciúma (6º, com 45) e Juventude (7º, com 44). No caso do time gaúcho, Sport e Guarani teriam que perder seus jogos.

Até mesmo o já citado oitavo colocado, Atlético-GO, pode terminar a rodada dentro do G-4. Para isso, precisaria vencer o Botafogo-SP fora e contar com tropeços de Novorizontino, Vila Nova, Criciúma e Juventude. Difícil de acontecer? Sim. Mas nada que essa edição da Série B não possa proporcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *