Seleção brasileira faz troca na convocação por lesão

Seleção brasileira faz troca na convocação por lesão

Faltando seis dias para a estreia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo, precisou fazer uma troca na convocação por conta de lesão.

A atacante Nycole Raysla foi desconvocada da Copa do Mundo de futebol feminina 2023. A jogadora sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o jogo-treino de terça-feira contra uma equipe sub-15 masculina de Queensland e não terá tempo hábil de recuperação.

Para o vaga, a técnica Pia Sundhage convocou a meia Angelina, do OL Reign, que disputará a sua primeira Copa do Mundo.

A jogadora era uma das suplentes que estava com a equipe no período de treinamentos na Gold Coast.

Nycole fez ressonância na noite desta segunda-feira. Pia anunciou o corte no almoço desta terça e as jogadoras choraram com a notícia. A atacante não ficará na Austrália com a delegação.

A convocação de Angelina pega muitos de surpresa, já que ela é meio-campista de marcação, enquanto Nycole Raysla, do Benfica, é uma centroavante de área.

Na Copa América, em 2022, Angelina foi peça fundamental na campanha do título, mas, na final, sofreu uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho direito e acabou parando por cerca de nove meses.

A seleção estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, às 8h de Brasília, diante do Panamá, em Adelaide.

A equipe chegou nesta terça-feira em Brisbane, sede do Brasil na primeira fase. O time está no grupo F, que também conta com França e Jamaica.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *