Seleção brasileira de basquete estreia com larga vitória na Copa América

Seleção brasileira de basquete estreia com larga vitória na Copa América

Seleção brasileira de basquete estreia com larga vitória na Copa América

A seleção brasileira feminina de basquete estreou com vitória na Copa América, na cidade mexicana de Léon. Neste sábado, o Brasil bateu Cuba com tranquilidade por 92 a 53. As duas primeiras colocadas na competição garantem vaga no Pré-Olímpico Mundial, e a competição dá ainda quatro outras vagas para o Pré-Olímpico das Américas, em 2024. Neste domingo, às 15h10, o Brasil enfrenta as venezuelanas

O técnico José Neto escolheu para o time inicial Rapha, Sassá, Tainá, Erika e Débora. Já o time cubano do técnico Pedroso Pelaez, escalou Amargo, Claro, Vargas, Jourdain e Armentero. Uma das principais jogadoras da equipe caribenha, Amargo abriu o placar com uma bola de três. Com bandeja de Sassá, o Brasil marcou na sequência e abriu quatro pontos. No primeiro período, as brasileiras tiveram melhor trabalho defensivo para desacelerar o ataque cubano encerrando o período em 24 a 19, com sete pontos de Damiris.

A jovem equipe cubana começou o segundo quarto insegura e cometendo erros na maior parte dos fundamentos. Enquanto isso, o Brasil pontuava, mas sem abrir grande vantagem. Com 37 a 24 no placar, o técnico José Neto pediu tempo para dar uma esfriada nas adversárias. Deu certo, as brasileiras embalaram no placar e terminaram o primeiro tempo em 49 a 31.

As cubanas esboçaram uma reação no terceiro quarto, quando as brasileiras ficaram mais de quatro minutos sem marcar nenhum ponto. A vantagem de 18 pontos em relação ao período anterior chegou a cair para 14, mas com uma série de arremessos de três, o Brasil abriu 20 de frente novamente, fechando o período com 68 a 47.

Com a partida completamente dominada, o Brasil só fez aumentar a vantagem no placar enquanto o técnico José Neto dava minutagem para todo seu elenco. Com 16 pontos de Sassá, cestinha do jogo, o Brasil encerrou o jogo com o placar de 92 a 53.

Além da chave do Brasil, o torneio tem no Grupo B: Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Pelo formato de disputa, as 10 equipes jogam dentro dos seus grupos. As quatro melhores avançam para as quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B), seguido de semifinais e da grande decisão.

TABELA DE JOGOS

02/07-15h10 – Brasil x Venezuela
03/07 -17h40 – Brasil x Argentina
04/07 – 17h40 – Brasil x EUA



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *