São Paulo vence e se isola como time com mais presenças nas 4ªs da ‘Sula’

São Paulo vence e se isola como time com mais presenças nas 4ªs da ‘Sula’

O São Paulo venceu o San Lorenzo por 2 a 0, no Morumbi, placar que precisava para conquistar a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Com isso, o Tricolor se isolou como clube com mais participações nas quartas de final da ‘Sula’ na história de 21 anos do torneio.

Participações nas quartas de final da Sul-Americana

· São Paulo: 7 vezes

· River Plate: 6 vezes

· Independente: 6 vezes

· Atlético Nacional: 5 vezes

· Boca Juniors: 5 vezes

· Cerro Porteño: 5 vezes

· Fluminense: 5 vezes

· Vélez Sarsfield: 5 vezes

· Junior Barranquila: 5 vezes

· Libertad: 5 vezes

· LDU Quito: 5 vezes (pode chegar a 6 nesta noite)

· San Lorenzo: 4 vezes

· Athletico-PR: 4 vezes

· Nacional de Montevidéu: 4 vezes

· Internacional: 4 vezes

O Tricolor esteve nas quartas de final da ‘Sula’ em 2003, 2007, 2012, 2013, 2014, 2022 e agora 2023.

É a sétima classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, foi em um jogo tenso e nervoso. São Paulo no primeiro tempo se mostrou pilhado com arbitragem, mas foi nessa pilha que chegou ao gol, aos 45 minutos. Wellington Rato bateu falta na meia-esquerda, e Calleri ganhou a disputa no alto para ganhar do goleiro rival e marcar 1 a 0.

No segundo tempo, aos 22 minutos, Nestor faz grande jogada na direita e passa com açúcar para Luciano, que teve o trabalho de mandar a bola no fundo das redes e anotar os 2 a 0 no jogo e a vitória no agregado por 2 a 1.

Nas quartas de final da Sul-Americana, o São Paulo terá pela frente o classificado de LDU de Quito e Ñublense. O jogo da volta deste confronto será em Quito, nesta quinta-feira, a partir das 21h. LDU venceu a ida, fora de casa, por 1 a 0. Independente do adversário, o Tricolor jogará a segunda partida do confronto no Morumbi.

No Brasileirão, o São Paulo volta a jogar no domingo, contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *