Pia fecha novamente treino e comanda coletivo; Luana ganha espaço por vaga no meio

Pia fecha novamente treino e comanda coletivo; Luana ganha espaço por vaga no meio

Pia fecha novamente treino e comanda coletivo; Luana ganha espaço por vaga no meio

A seleção feminina voltou aos trabalhos neste sábado, em Gold Coast, na Austrália. Com previsão de atividade no campo em dois turnos, o time completo acabou fazendo o treino somente pela manhã. Na parte da tarde, Pia Sundhage foi a campo com três jogadoras: Aline Gomes, Bia Zaneratto e Geyse. As atletas fizeram um trabalho de finalização. As atacantes de Palmeiras e Barcelona haviam sido poupadas no jogo-treino diante da China na última quinta-feira.

Pela manhã, Pia treinou com o grupo todo e fez uma atividade para reforçar principalmente o bloco médio – escalou 11 contra 11. Alguns pontos começaram a ficar mais visíveis. Luana vem ganhando espaço por uma vaga no meio em um esquema 4-1-3-2. Nesse desenho, fechariam o setor Ary Borges, Kerolin e Adriana. Na zaga, a tendência é pela escolha de Kathellen para o começo do Mundial. Mas Pia tem reforçado que não tem um 11 fixo e indica que pode mudar jogo a jogo. No trabalho, aliás, Bia Zaneratto se sobressaiu no setor ofensivo com “muitos gols”, de acordo com a comandante.

A treinadora voltou a orientar a equipe depois de ter viajado a Melbourne para assistir ao amistoso entre Austrália e França, vencido pelas donas da casa por 1 a 0. Nycole participou e vem retornando depois de treinar nos primeiros dias separada do time. Ela sofreu uma entorse no tornozelo direito no amistoso diante do Chile, no último dia 2 de julho.

O Brasil tem novo treino marcado para este domingo, às 15h (horário local, 2h da manhã de domingo em Brasília). A previsão é de que o trabalho seja aberto e encaminhe a escalação para a estreia diante do Panamá, dia 24 de julho, em Adelaide.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *