Palmeiras vive jejum de vitórias em casa em mata-matas da Libertadores

Palmeiras vive jejum de vitórias em casa em mata-matas da Libertadores

Palmeiras vive jejum de vitórias em casa em mata-matas da Libertadores

O Palmeiras terá de derrubar uma incômoda marca se quiser ter noite mais tranquila contra o Boca Juniors, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, na disputa por uma vaga na final da Conmebol Libertadores.

Nos últimos quatro jogos de mata-matas do torneio sul-americano disputados em casa, o Verdão teve quatro empates, sendo uma eliminação e três classificações. Se empatar contra o Boca, nesta quinta, a vaga na decisão será definida nos pênaltis.

Apesar de não vencer há quatro jogos jogando em casa em partidas eliminatórias pela Conmebol Libertadores, o saldo do Palmeiras é positivo. A partir das quartas de final do ano passado, foram três classificações e apenas uma eliminação, no empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR na semifinal da temporada passada.

Em todos os outros três jogos, o Palmeiras saiu classificado. Nas quartas de final em 2022, o Verdão venceu o Atlético-MG nos pênaltis após empatar em Belo Horizonte e também em São Paulo.

Nesta temporada, em jogo válido pelas oitavas de final, o Verdão empatou novamente sem gols contra o Atlético-MG no Allianz Parque. No entanto, garantiu a classificação por ter vencido no Mineirão por 1 a 0, gol de Raphael Veiga.

Nas quartas de final, o Palmeiras empatou sem gols contra o Deportivo Pereira. A classificação foi construída na Colômbia, quando o Verdão goleou por 4 a 0, com gols de Mayke, Marcos Rocha, Rony e Raphael Veiga.

Nesta quinta, o Palmeiras terá o Boca Juniors como rival na disputa pela vaga na final. O empate sem gols na Bombonera deixou a decisão aberta para o duelo em São Paulo. Por ter tido a melhor campanha geral da primeira fase, o Verdão decide em casa.

– O Boca tem as mesmas aspirações do que nós, mas agora é na nossa casa com o nosso público. Conhecemos bem o nosso campo, e vamos buscar, onde for, estar na final. Esta é a nossa intenção, foi isso o que propusemos desde o primeiro dia.

– Fizemos tudo na primeira fase para ficarmos com a vantagem de jogar em casa. Acho que a Liga dos Campeões poderia aprender com a Libertadores, isso é muito bom, temos a vantagem de decidir em casa – disse Abel após o empate contra o Boca na Argentina.

Desde que Abel Ferreira chegou ao Palmeiras, na metade de 2020, o clube disputou 25 jogos eliminatórios pela Conmebol Libertadores. Foi eliminado apenas uma vez, na semifinal de 2022 pelo Athletico-PR. O retrospecto nesses jogos é de 14 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

Veja abaixo o retrospecto do Palmeiras jogando em casa nos últimos jogos eliminatórios da Libertadores:

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (quartas de final 2022);

Palmeiras 2 x 2 Athletico-PR (semifinal 2022);

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG (oitavas de final 2023);

Palmeiras 0 x 0 Deportivo Pereira (quartas de final 2023);

Palmeiras x Boca Juniors – quinta, às 21h30 (de Brasília)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *