Na disputa por uma vaga de titular, Lauren comenta ida à Copa: “Estou vivendo um sonho”

Na disputa por uma vaga de titular, Lauren comenta ida à Copa: “Estou vivendo um sonho”

Na disputa por uma vaga de titular, Lauren comenta ida à Copa: “Estou vivendo um sonho”

A técnica Pia Sundhage vem fazendo alguns testes para desenhar a escalação final para a estreia na Copa do Mundo diante do Panamá, dia 24 de julho, em Adelaide. Um dos setores com uma vaga em aberto é a defesa. Kathellen e Lauren estão na frente na disputa pelo lugar. Diante da China, a jogadora do Real Madrid começou jogando e ficou por boa parte da atividade, dando indícios de que pode começar no primeiro jogo. Logo depois, Lauren acabou entrando no lugar da colega. Para a ex-jogadora do Madrid CFF, os treinos estão altamente competitivos e isso mostra a qualidade do elenco.

Todas têm capacidade de sair jogando. Temos um elenco em si muito forte, muito competitivo. Isso se constroi nos treinos. Todos os treinos são muito competitivos. É difícil jogar contra a gente mesmo. Isso é muito bom para a evolução. Eu entro e posso ajudar como Kathellen, Rafaelle, Monica, na saída de bola, bolas pelo alto pela minha estatura. Ajuda como for possível – afirmou Lauren.

Titular ou reserva, Lauren celebra a realização de um sonho por estar na Copa do Mundo. Em 2022, ela esteve na campanha história da Seleção sub-20 no Mundial, onde a equipe assegurou pela primeira vez a terceira colocação. A zagueira foi titular em todos os jogos. Agora, chega, como ela diz, ao momento que mais esperou, o auge do futebol feminino mundial.

Meio clichê falar essa frase, mas realmente estou vivendo um sonho, momento que eu mais esperei, desejei na minha carreira como de qualquer atleta. Acredito que esse é o auge do mundo do futebol. Feliz, muito grata. Nossa equipe está crescendo muito, evoluindo muito. É bem visível isso. Todos veem nos treinos, nos jogos. É legal que estamos crescendo juntas. É muito importante – afirmou.

A seleção feminina retorna aos treinos neste sábado pela manhã, às 10h30 (horário local), e também à tarde, 15h (horário local). Após o trabalho de sexta pela manhã as jogadoras ganharam folga à tarde e precisariam se apresentar somente para o jantar.

Na atividade, a boa notícia foi o retorno de Nycole, que, pela primeira vez na Austrália, fez todo o trabalho com o grupo. Ela havia sofrido uma entorse no tornozelo direito no amistoso do último dia 2 contra o Chile, em Brasília. Marta, Geyse e Bia Zaneratto fizeram um trabalho físico separado apenas para evitar sobrecarga. A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de julho diante do Panamá, em Adelaide.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *