Jorge Jesus chega ao Al-Hilal: “Feliz por voltar onde já fui feliz”

Jorge Jesus chega ao Al-Hilal: “Feliz por voltar onde já fui feliz”

Jorge Jesus chega ao Al-Hilal: “Feliz por voltar onde já fui feliz”

Jorge Jesus está de volta ao Al-Hilal. O treinador português, que teve passagem marcante pelo Flamengo entre 2019 e 2020, assume o comando do time saudita pela segunda vez. Ele comandou o atual vice-campeão do Mundial de Clubes de julho de 2018 a janeiro de 2019. Na manhã deste domingo, JJ comemorou o retorno.

Estou sempre feliz por voltar a um lugar onde já fui feliz – disse Jorge Jesus em sua conta oficial no Instagram.

Após deixar o Fenerbahçe, o técnico português, de 68 anos, foi anunciado pelo clube saudita no último sábado. O contrato é de um ano, válido até o fim da temporada 2023/24. No Al-Hilal, substitui o argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe após problemas particulares.

No Al-Hilal, Jorge Jesus teve 19 vitórias, quatro empates e uma derrota em 25 jogos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019. Ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita no clube, mas teve problemas com a diretoria na época e foi demitido. Meses depois, o português assumiria o Flamengo.

Algoz do Flamengo no último Mundial de Clubes, o Al-Hilal é o clube mais popular e com maior receita da Arábia Saudita. Na atual janela, duas contratações foram anunciadas: o meio-campista português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e o zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. O time ainda mira Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.

Jorge Jesus comandou o Fenerbahçe na última temporada e obteve 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 54 partidas. Ele foi vice-campeão turco e campeão da Copa da Turquia. O Al-Hilal, por sua vez, foi vice-campeão do Mundial de clubes e ficou em terceiro na liga saudita.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *