Incrível! Suécia elimina EUA com pênalti que quase não cruzou a linha

Incrível! Suécia elimina EUA com pênalti que quase não cruzou a linha
Atual campeã mundial, a seleção dos Estados Unidos foi eliminada pela Suécia na Copa Feminina nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal. E a cobrança que decretou o triunfo da equipe escandinava foi um lance que ficará marcado na história do torneio.
A atacante Hurtig bateu, e Naeher defendeu inicialmente. No entanto, a bola pegou um efeito e voltou para o gol. A goleira americana ainda fez nova intervenção, mas a tecnologia da linha do gol decretou que a bola entrou por milímetros.
O que aconteceu? Desculpe se falei algum palavrão… Fico feliz que essa pequena margem tenha sido decidida a nosso favor. É difícil descrever. Vamos comemorar – disse a goleira Musovic, que salvou a Suécia no tempo normal e foi um dos destaques da partida.
Nunca passei por um momento como esse. Foi incrível – afirmou Peter Gerhardsson, técnico da Suécia, sobre o inacreditável lance, que não foi contestado pelo treinador dos Estados Unidos, Vlatko Andonovski.
O resultado foi histórico: pela primeira vez a Suécia eliminou os Estados Unidos numa Copa, enquanto também pela primeira vez a seleção americana ficará fora do pódio em um Mundial (sempre, no mínimo, chegou às semifinais).
Nas quartas de final, a Suécia vai encarar o Japão na próxima sexta, dia 11 de agosto.
Suécia 0 x 0 E U A
Pênaltis: Suécia 5 x 4.