Emoção até o fim: 10 clubes lutam pelo acesso à Série A

Emoção até o fim: 10 clubes lutam pelo acesso à Série A

Disputa se mantém acirrada, com Vitória à frente de todos

A 35ª rodada da Série B do Brasileirão chegou ao fim com dez equipes em busca do acesso à Série A. Do líder Vitória, o único em situação confortável na tabela, com seis pontos à frente (66 a 60) de seus adversários mais próximos (Criciúma, Juventude e Atlético-GO), até a equipe que ocupa o 10º lugar, o CRB, com 53 pontos, todos estão na luta pelas quatro vagas.

Criciúma faz bela campanha na Série B e luta pelo acessoCriciúma faz bela campanha na Série B e luta pelo acesso
Créditos: Lucas Sabino/AGIF

Além de bem próximo da classificação, o Vitória está também a um passo de conquistar o título da Série B. Basta ganhar um jogo e empatar outro nas suas três partidas restantes – Novorizontino (fora), Sport (em casa) e Chapecoense (fora). Assim, não dependeria de nenhum resultado para vencer a competição.

Quanto ao acesso, o Vitória estaria assegurado na divisão principal com apenas mais um ponto. Mesmo que eventualmente o time perca seus três jogos, é muito improvável que fique ausente da Série A de 2024.

Nenê é um dos líderes da arrancada do Juventude no Brasileirão Série B BetanoNenê é um dos líderes da arrancada do Juventude no Brasileirão Série B Betano
Créditos: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Já Criciúma, Juventude e Atlético-GO, que fecham hoje o G-4, têm desafios até a última rodada, pois estão no foco de Sport (em quinto, com 59 pontos) e de Novorizontino e Mirassol, em 6º e 7º respectivamente, ambos com 57 pontos.

Atlético-GO faz campanha muito boa e pode voltar à Série A em 2024Atlético-GO faz campanha muito boa e pode voltar à Série A em 2024
Créditos: Divulgação / Atlético-GO

A situação de Guarani (em 8º, com 56) e de Vila Nova (em 9º, com 55) é mais complicada. Dependem de combinação de resultados. O panorama é menos favorável ainda para o CRB, que precisa vencer seus três jogos e torcer para tropeços em série de seus concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *