Dois mortos: terrorismo encerra e suspende jogo entre Bélgica x Suécia

Dois mortos: terrorismo encerra e suspende jogo entre Bélgica x Suécia

Um ataque terrorista com arma de fogo no centro de Bruxelas deixou dois torcedores suecos mortos e acabou suspendendo a partida Bélgica x Suécia, que estava sendo disputada no estádio Rei Balduíno, no norte da cidade.

A confirmação de que os dois torcedores atingidos eram suecos foi feita pelo primeiro-ministro belga, Alexander De Croo. Ao saber dos ataques, tanto a seleção belga como a sueca tomaram a decisão de não voltar para o segundo tempo de jogo. Ambos os times se postaram no centro do campo com os jogadores se abraçando em sinal de respeito pelos mortos no ataque.

“Devido aos incidentes em Bruxelas no início desta noite, o jogo está suspenso. Nossos pensamentos estão com todos os afetados”, dizia uma postagem da seleção belga no X, antigo Twitter.

Como resultado do atentado, a Bélgica elevou o nível de alerta para terrorismo ao nível máximo. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver um homem de jaqueta laranja, armado, atirando em pessoas nas ruas. Após atingir suas vítimas, ele foge de moto.

O agressor seria Abdesalem Al Guilani, que publicou um vídeo nas redes sociais dizendo ser membro do Estado Islâmico. Ele afirma que matou três suecos, mas a polícia local só confirma duas vítimas fatais.

Bélgica e Suécia vinham empatando o jogo em 1 a 1 em duelo válido pelas eliminatórias da Euro 2024. Os belgas lideram o Grupo F, com 16 pontos. Já a equipe sueca é a terceira colocada, com 6.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *