Corinthians vence o Santos em jogo de confusão

Corinthians vence o Santos em jogo de confusão

Santos e Corinthians chegaram ao clássico desta quarta, dia 21, em péssima fase, mas apenas um deles saiu assim. Em jogo encerrado devido aos rojões jogados em campo, o Peixe foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na Vila, em partida que concretiza de vez a péssima fase do time praiano no Brasileirão, com o Z4 cada vez mais próximo do time que por enquanto é treinado por Odair Hellman.

A fase de Santos e de Corinthians era péssima antes do clássico. O Alvinegro Praiano vinha de um empate sem gols contra o Coritiba no Couto Pereira, num resultado considerado ruim e que gerou protestos pesados da torcida do Peixe. O Corinthians também vinha de mal resultado e havia empatado em casa contra o Cuiabá, aumentando protestos de seus torcedores, que inclusive ocorreram em Santos. 

Num jogo de desesperados, o primeiro lance de perigo foi do Corinthians, numa cabeçada de Yuri Alberto salva por João Paulo, aos quatro minutos. Os primeiros minutos eram de dar pena da bola. Aos 14′, Yuri Alberto perdeu chance na cara de João Paulo.

Pouco depois, o goleiro santista pegou um chute de Roger Guedes. O Corinthians era “melhor” no início do jogo. Aos 18′, numa ótima jogada coletiva que terminou em gol de Yuri Alberto. Aos 22′, no primeiro ataque certo, o Santos chegou a empatar com Mendoza, após confusão na área, mas o gol foi anulado por toque de mão do atacante santista. 

Apesar da má fase, a diferença técnica entre os dois times era enorme. Aos 28′, o Timão ampliou: Roger Guedes bateu falta e a bola foi desviada por João Lucas para a própria rede. Aos 37′, o Santos deu o primeiro chute válido, com Soteldo jogando na lua. Aos 44′, Marcos Leonardo teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou por cima. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 mesmo.

Na etapa final, aos quatro minutos Biro perdeu ótima chance de ampliar após lindo passe de Roger Guedes. Aos 8′, Marcos Leonardo teve ótima chance em cruzamento de Mendoza, mas parou em ótima defesa de Cássio.

Na sequência, os corintianos criaram duas ótimas chances: primeiro, Yuri parou em João Paulo, depois, Gil cabeceou por cima. O Peixe respondeu com um chute de Dodi para uma boa ação de Cássio. Aos 16′, Mendoza roubou bola na linha de fundo e rolou para Marcos Leonardo acertar o travessão. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *