Copa do Mundo Feminina: resultados, gols e destaques do 2º dia

Foto – Fifa
Copa do Mundo Feminina: resultados, gols e destaques do 2º dia
Filipinas 0 x 2 Suíça
Como já era de se esperar, a Suíça confirmou seu favoritismo sobre as Filipinas e venceu por 2 a 0 com certa tranquilidade, no estádio Forsyth Barr Stadium, na Nova Zelândia.
Apesar de sofrer alguns sustos no começo do primeiro tempo, a Suíça acordou perto dos 45 minutos. Em uma descida de velocidade, pouco antes do intervalo, a equipe suíça abriu o placar, de pênalti, convertido pela centroavante Ramona Bachmann.
Na volta do intervalo, as Filipinas ficaram longe de manter o ritmo do começo do confronto, e as suíças aproveitaram para ampliar o placar. Após duas boas defesas de McDaniel, a meio-campista Saraina Piubel aproveitou o rebote para selar o resultado.
Na próxima terça (25), as duas seleções voltam a campo. Enquanto a Suíça pega a Noruega, as Filipinas enfrentam a co-anfitriã Nova Zelândia.
Nigéria 0 x 0 Canadá
O confronto mais aguardado do segundo dia foi também o mais equilibrado. No estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, a Nigéria resistiu à pressão da seleção canadense e não se acanhou ao tentar tirar o zero do placar com os rápidos contra-ataques puxados por Oshoala.
As equipes foram para o intervalo com empate, mas logo aos 3 minutos da segunda etapa, a meio-campista Ordega derrubou a estrela canadense, Sinclair, na área. No entanto, a principal jogadora das Rouges bateu no canto direito para a defesa da goleira Nnadozie.
Ainda no 2º tempo, o Canadá teve mais algumas oportunidades para sair com o triunfo de Melbourne, mas Nnadozie fechou o gol. Ela saiu de campo com o prêmio de melhor em campo e a garantia do ponto somado.
Espanha 3 x 0 Costa Rica
A Espanha entrou em campo nesta sexta sob pressão. A expectativa era grande para ver se as espanholas estavam entrosadas, mesmo depois de inúmeros problemas no vestiário da seleção. Não demorou muito para que elas espantassem a má fase.
Mesmo com a sua estrela Alexia Putellas sendo poupada no banco de reservas, a Espanha não deu qualquer chance para a Costa Rica e aplicou 3 a 0 ainda no primeiro tempo, em Wellington. O placar foi aberto por Valeria Del Campo, em gol contra aos 21 minutos. Em seguida, Aitana Bonmatí (23′) e Esther González (27′) fecharam a conta.
Um dado ilustra muito bem o domínio espanhol: somente na etapa inicial, foram 24 finalizações da seleção europeia contra apenas uma das adversárias.
Enquanto a Espanha volta a jogar contra a Zâmbia na próxima quarta-feira (26), a Costa Rica encara o Japão no mesmo dia.