Brusque garante o acesso para a Série B

Brusque garante o acesso para a Série B

Histórico! O Brusque bateu o Operário, em Ponta Grossa (PR), chegou aos 12 pontos conquistados e tá de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Luizinho Lopes, de quebra, ainda carimbou sua vaga na grande final da Série C 2023.

O jogo

O Brusque entrou em campo de maneira irreconhecível, no começo da noite deste sábado, em Ponta Grossa (PR). O resultado dessa postura indolente resultou em gol do time da casa com apenas 10′ de jogo.

Bola na área do Quadricolor onde o Fantasma fez jogada de linha de passe de cabeça, onde resultou no gol de Santiago Tréllez.

O final do primeiro tempo terminou com 5 finalizações do time da casa e nenhuma do Brusque. O que, mais uma vez, dá o tom do jogo do Quadricolor nos primeiros 45′ do jogo, em Ponta Grossa (PR).

Segundo tempo

Bastaram 2′ de bola rolando para o Brusque parar na trave: tabela entre Dentinho e Éverton Bala, que resultou na finalização. O goleiro raspou na bola e ela bateu na trave. Quase o empate do Bruscão.

Pênalti salvador

Aos 39′ da segunda etapa o Brusque cobrou um escanteio e Éverton Alemão, de cabeça, finalizou, a bola espirrou no braço aberto do zagueiro. Pênalti dado pela arbitragem, mas que levou mais de três minutos para ser cobrado a partir de análise do VAR.

Olávio, artilheiro do time na segunda fase da Série C, marcou seu 5º gol e encaminhou a classificação do Brusque à Série B do Campeonato Brasileiro.

Vira virou

Mais um pênalti para o Brusque, dessa vez, numa “cochilada” da defesa do Operário. Mais um lance demorado e, mais uma vez, Olávio com a bola na marca da cal.

Olávio em mais uma cobrança perfeita mandou para o gol e fez explodir time do Brusque. Fez história o Bruscão, mais uma vez.
Próxima parada

O Brusque visita o São Bernardo, no interior de São Paulo (SP), no próximo sábado (30), a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *