Bruno Lage se reúne com dirigentes e fica no Botafogo

Bruno Lage se reúne com dirigentes e fica no Botafogo

Bruno Lage se reúne com dirigentes e fica no Botafogo

Bruno Lage seguirá como técnico do Botafogo. Após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado, no Nilton Santos, o treinador colocou o cargo à disposição na entrevista coletiva. Porém, depois de conversa com dirigentes do clube ainda no estádio, ele decidiu permanecer no Alvinegro.

A declaração de Bruno Lage na coletiva pegou de surpresa jogadores e dirigentes. Logo na saída da sala de entrevistas, o treinador se reuniu com o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, e com o head scout do clube, Alessandro Brito. O dono da SAF alvinegra, John Textor, participou por telefone da conversa, que durou aproximadamente 20 minutos.

Ao fim da reunião, dirigentes e treinador definiram a permanência de Bruno Lage. A decisão contou com aprovação dos jogadores, que pediram para o técnico ficar no clube. Nem todos os atletas concordaram com a forma utilizada por Lage ao colocar ao cargo à disposição, mas o elenco se fechou contra a saída dele.

Capitão da equipe, o lateral-esquerdo Marçal defendeu publicamente o treinador minutos após Lage colocar o cargo à disposição.

Acredito que não tem desconfiança nenhuma. O Bruno tem feito um trabalho excepcional, o grupo tem total confiança nele, agora é olhar para frente. Ele está acostumado à pressão, foi treinador do Benfica, onde são só dois ou três clubes trabalhando para serem campeões. É um treinador que sabe lidar com isso, não tem pressão nenhuma. O Bruno é top.

Durante seu pronunciamento na coletiva de sábado, Lage disse que vem tendo o trabalho questionado desde que chegou ao Brasil, no início de julho, e acha injusto que seus jogadores fiquem pressionados por causa disso.

Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente

“Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro”, acrescentou.

O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado – finalizou.

Bruno Lage chegou ao Botafogo em julho e comandou a equipe em 12 partidas desde então: são quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. No meio de semana, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Sul-Americana após derrota para o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Argentina. No Brasileirão, são três vitórias em sete jogos sob a batuta do técnico português.

Neste sábado, diante do Flamengo, o Botafogo perdeu no Nilton Santos pela primeira vez desde que a grama artificial foi instalada. O time alvinegro até então havia vencido todos os adversários que enfrentou no “tapetinho” no Brasileirão. Essa foi apenas a terceira derrota no campeonato.

Bruno Lage tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. O clube lidera o Brasileirão com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que neste domingo enfrenta o Corinthians.

O elenco alvinegro terá quatro dias de folga e voltará aos treinos na quinta-feira – no próximo fim de semana, não haverá jogos do Brasileirão em razão da data Fifa. A programação já estava definida antes da partida contra o Flamengo. A próxima partida da equipe alvinegra será no dia 16, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *