Atacante Deon durante treino no Bahia de Feira

Atacante Deon durante treino no Bahia de Feira

Uma triste notícia para o Bahia de Feira e para o futebol como um todo. O atacante Deon, uma das principais referências da equipe, morreu aos 36 anos na tarde desta quarta-feira (9).

O time seguia a programação normal com o treinamento na Arena Cajueiro, em Feira de Santana/BA, de olho no confronto contra o Nacional-AM pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D quando o jogador passou mal e teve mal súbito.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, chegou ao local, mas não evitou a morte de Deon.

Revelado pelo Bahia, Deon jogou no Esquadrão de Aço entre 2006 e 2008, com quatro gols marcados em 11 jogos. Em seguida, passou por diversos clubes do futebol brasileiro, com presença constante no futebol baiano.

Jogou no Fluminense de Feira, Vila Nova, Atlético de Alagoinhas, Tupi, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e estava no Bahia de Feira desde 2018. Foram 39 gols marcados em 123 jogos pelo Bahia de Feira.

José Aldean Oliveira de Jesus nasceu no dia 6 de junho de 1987 na cidade de Itapicuru, a 215 quilômetros de Salvador, na divisa com Sergipe.

Começou a carreira no futebol nas categorias de base do Bahia. Disputou 11 jogos entre 2006 e 2008 e depois perambulou por clubes do futebol brasileiro, principalmente equipes baianas.

Jogou no Fluminense de Feira, Vila Nova, Atlético de Alagoinhas, Tupi, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e Jacobina antes de chegar ao Bahia de Feira.

No Tremendão, estava desde 2018, e se tornou ídolo da equipe após ser presença constante com gols. Pela camisa do Bahia de Feira, foram 39 gols marcados em 123 jogos.

Nesta temporada, foram cinco gols e uma assistência em 23 partidas disputadas. Ao longo de 17 anos de carreira, foram 84 gols em 268 jogos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *