Apace, Agafuc, AMC e Acergs vão às semifinais do Campeonato Brasileiro

Apace, Agafuc, AMC e Acergs vão às semifinais do Campeonato Brasileiro

Quatro camisas que somam 14 títulos da elite do futebol de cegos vão disputar neste sábado, em São Paulo, as semifinais do Campeonato Brasileiro – Série A, com transmissão ao vivo pelo YouTube do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

Às 9h, um duelo entre pentacampeões nacionais vai reunir os paraibanos da Apace (Associação Paraibana de Cegos), atuais donos da taça e ganhadores também em 1998, 1999, 2000 e 2006, e os gaúchos da Agafuc (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos), que venceram em 2015, 2017, 2018, 2019 e 2021.

Mais tarde, às 10h15, será a vez dos tricampeões da AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos), campeões de 2002 a 2004, encarem os gaúchos da Acergs (Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul), que levaram em 2005. As partidas no CT Paralímpico poderão ser acompanhadas NESTE LINK.

Vale lembrar que a modalidade passou a ser administrada pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) em 2011, mas o campeonato nacional já era realizado desde 1986. O ICB-BA é o maior campeão, com sete conquistas.

A grande final da edição deste ano está marcada para domingo (17), às 10h (de Brasília), e será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Como foram as quartas?

Os confrontos que decidiram os quatro semifinalistas foram disputados nesta sexta, na capital paulista. Logo no primeiro jogo das quartas de final, a Apace reencontrou os paranaenses do Maestro, seus adversários na decisão do ano passado. Com o placar zerado no tempo normal, a vaga acabou decidida nas penalidades, quando os paraibanos foram mais eficientes para vencer por 3 a 2.

Em seguida, o enredo se repetiu no confronto entre AMC e INV-SP, que também passaram em branco no tempo regulamentar e definiram o classificado nas penalidades. Com apenas um acerto, de Ronielyson, os mato-grossenses ficaram com o lugar assegurado na semi: 1 a 0. Você pode conferir um resumo desses dois duelos no vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *