Venha saber como foi o Mundial de atletismo paralímpico em Paris

Olá, ! A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico participou do Mundial da modalidade, que aconteceu do dia 08 a 17 de julho, em Paris, na França. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou 54 atletas e 11 atletas-guia para a competição.
O Mundial de atletismo de Paris foi o primeiro após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e foi o maior evento paralímpico antes dos Jogos de Paris 2024. A competição foi realizada no Estádio Charlety, que já sediou etapas do Grand Prix da modalidade.Com 14 medalhas de ouro, 13 de prata e 20 de bronze, a Seleção Brasileira alcançou a 2ª posição no quadro geral, com 47 medalhas no total.
As vitórias da nossa Seleção foram possíveis com a parceria da Braskem, patrocinadora oficial do atletismo paralímpico e que esteve conosco na torcida por medalhas no Mundial de Paris.
Desde 2015, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Braskem apostam na ideia de uma parceria com propósito: ir além e criar oportunidades para que as pessoas alcancem seu potencial, em busca de transformações positivas.
O patrocínio da Braskem consolidou o atletismo paralímpico brasileiro no cenário mundial e foi fundamental para a convocação da maior delegação do país na história dos Mundiais.Para saber mais sobre o Mundial de atletismo paralímpico em Paris, acesse o nosso site e veja todos os detalhes. E fique por dentro de todas as novidades e ações da Braskem, uma empresa que acredita no poder transformador das pessoas.