Corinthians empata com o Grêmio em 4 a 4

Corinthians empata com o Grêmio em 4 a 4

Uma grande partida de futebol. Mais na base da emoção do que na qualidade técnica, mas isso não impede de escrever a palavra JOGÃO, para o que fizeram Corinthians 4 x 4 Grêmio, nesta segunda-feira na Neo Química Arena. Foi o jogo de mais gols do confronto em mais de 70 anos da história, nos 9 anos do novo estádio corintiano e do Brasileirão 2023.

Na história do confronto o máximo de gols era de 6, em um Grêmio 4 x 2 Corinthians em 1955. Esse é também o jogo é o de maior quantidade de gols na Neo Química Arena, junto os 5 a 3 do Timão sobre o Penapolense pelo Paulistão de 2015.

No Brasileirão 2023, este jogo supera os 4 a 3 do Santos sobre o Goiás como o jogo de maior quantidade de gols.

Grêmio abriu 2 a 0, com gols de Nathan aos 21 minutos e Cristaldo aos 27 minutos do primeiro tempo. Porém um pênalti mudou tudo antes do intervalo – em seis minutos o que era Grêmio 2 x 0 virou Corinthians 3 x 2.

Fábio Santos, na cobrança da penalidade, aos 45, fez o primeiro.  Veríssimo, de cabeça, aos 49 fez o segundo. Também de cabeça, Yuri Alberto, aos 51 fez o gol da virada.

Só que no segundo tempo, o Grêmio não se intimidou e foi em busca da virada e aos 13 minutos do segundo tempo, já comandava o placar por 4 a 3, com gols de Everton Galdino, aos 6 minutos e um belo gol de Suárez aos 13.

Mas o Corinthians não queria sair derrotado diante da sua torcida, e em jogada de Giuliano, o Timão, aos 22 minutos empatou o jogo pela terceira vez – 4 a 4.

Nos 22 minutos finais, ambos os times tiveram chances de sair com a vitória, mas o gol não saiu.

Até era para sair: se não fosse negado o pênalti mais claro do Brasileirão, aos 50 minutos do segundo tempo, uma mão na bola claríssima de Yuri Alberto na área. A arbitragem e o VAR parecem que teve tela preta na hora e negaram a marcação. 

Com resultado, o Grêmio é terceiro com 40 pontos e o Corinthians é o 14º com 27 pontos. Os dois times voltam a campo ainda nesta semana. Corinthians recebe o líder Botafogo, às 20h da sexta-feira; enquanto o Grêmio encara o vice-líder Palmeiras, em casa, às 21h30 da quinta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *