Cano volta à Argentina como protagonista e fará 100 jogos pelo Fluminense em sua terra natal

Cano volta à Argentina como protagonista e fará 100 jogos pelo Fluminense em sua terra natal

Cano volta à Argentina como protagonista e fará 100 jogos pelo Fluminense em sua terra natal

Nesta terça-feira, véspera de River Plate x Fluminense pela Libertadores, Germán Cano viajará com o time para a Argentina, país onde nasceu e começou a carreira, mas pouco teve espaço no futebol. Agora, o atacante que brilhou na Colômbia e no Brasil retorna à sua terra natal como protagonista no continente: apesar do jejum atual, ele é o artilheiro da América do Sul em 2023 com 24 gols. E de quebra ainda vai completar 100 jogos com a camisa tricolor.

Quando fez um hat-trick na goleada por 5 a 1 sobre o River no Maracanã, Cano virou capa do “Olé”, maior jornal de esportes da Argentina. E respondeu sorrindo ao ser questionado pela imprensa se os argentinos passaram a conhecê-lo: “Acho que agora vão me conhecer um pouco mais (risos)”.

Cano volta à Argentina para jogar depois de quase três anos. A última vez foi quando estava no Vasco no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana de 2020. E ele fez um golaço de voleio (veja no vídeo abaixo). O retorno ao país serve de inspiração para voltar a marcar e quebrar uma sequência de seis jogos em branco (seu maior jejum desde que chegou ao Fluminense).

Quis o destino… 100 jogos em lugar especial

Quis o destino que Cano complete a marca de 100 jogos pelo Fluminense justamente em sua terra natal. A história do argentino em 99 partidas é de muita alegria para o torcedor. Em pouco mais de um ano no clube, o atacante e os tricolores já “fizeram o L” muitas vezes. No total, foram 68 gols do atacante, que marcou um total de 37,3% dos gols do Flu desde o início de 2022.

O lar de Germán Cano é a pequena área. Foi de lá que ele marcou os gols que deram ao Fluminense os títulos do Campeonato Carioca de 2022 e 2023. As duas finais foram contra o Flamengo, a maior vítima de Cano pelo Tricolor: são sete gols em 10 jogos. O ge, com dados do Espião Estatístico*, separou um raio-x dos 100 jogos do artilheiro tricolor. 

Na atual edição da Libertadores, Cano conta com cinco gols e briga pela artilharia da competição (no Brasil, ele já completou a “tríplice coroa” ao ter sido o goleador do Estadual, do Brasileiro e da Copa do Brasil). O Fluminense enfrenta o River Plate nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez. Um empate basta para o Tricolor garantir a classificação para as oitavas de final.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *