São Bernardo-SP vence e aumenta chance de classificação

São Bernardo-SP vence e aumenta chance de classificação

São Bernardo-SP vence o Brusque-SC pela Série C (Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)

Jogando no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP, diante do já ascendido e classificado Brusque-SC, o São Bernardo-SP viu as suas pretensões de acesso à Série B se fortalecerem. Em uma boa atuação, os são-bernardenses venceram por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo. Com o resultado, os paulistas chegaram aos 7 pontos, na segunda posição do Grupo B. Os catarinenses já classificados à final, seguem na liderança da chave na segunda fase da Série C, com 12 pontos.

ZERADOS!
Jogando em casa e precisando vencer o já classificado Brusque-SC, o São Bernardo-SP buscou ir para cima nos minutos iniciais. Apesar disso, os paulistas pararam na boa marcação catarinense nos minutos iniciais. Da mesma forma, a primeira boa chegada foi visitante, mas Alex Alves impediu o gol. A resposta são-bernardense veio aos 23 minutos, com Arthur Henrique obrigando Matheus Nogueira a fazer grande defesa e evitar o gol.

Depois disso, o São Bernardo-SP tomou o controle da partida e pressionou muito. Aos 25, foi a vez de Silvinho obrigar Matheus Nogueira a fazer outra grande defesa. Já nos minutos finais da primeira etapa, o placar poderia ter sido aberto em duas oportunidades. Aos 34, Arthur Henrique acertou a trave em cobrança de falta. Aos 45, Silvinho mandou a bola para as redes, mas o tento acabou invalidado após revisão do VAR. O Brusque-SC, por outro lado, pouco ameaçou.

IMG 20230930 WA0017
São Bernardo-SP vence o Brusque-SC pela Série C (Foto: Fabio Giannelli/Soccer Digital)
VITÓRIA CONFIRMADA
Determinado a buscar os três pontos, o São Bernardo-SP seguiu indo para cima no segundo tempo e não demorou a construir a sua vitória. Logo no primeiro minuto, Alex Reinaldo tentou duas vezes e mandou a bola para as redes. Quatro minutos depois, veio o segundo. Após bom passe de João Carlos, Silvinho apareceu e mandou a bola para as redes. O lance ficou cerca de cinco minutos sendo revisado pelo VAR até ser confirmado.

Depois disso, o duelo caiu. Já classificado à final, o Brusque-SC pouco ameaçava. Os paulistas, por sua vez, administravam o jogo e já não se expunham tanto. Apesar disso, o placar poderia ter mudado em mais duas oportunidades. Aos 25, Matheus Oliveira cobrou falta com precisão e levou perigo, chegando a enganar parte dos presentes no estádio, que gritaram gol. Já aos 43, Bruno Santos mandou a bola para as redes, mas o lance foi anulado após revisão. No fim, o placar não mudou.

PRÓXIMOS JOGOS DE SÃO BERNARDO-SP E BRUSQUE-SC
São Bernardo-SP e Brusque-SC encerram a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 8 de outubro. Ambos os jogos ocorrerão no mesmo horário por força de regulamento, à exemplo da primeira fase. Em Ponta Grossa-PR, os são-bernardenses visitarão o Operário-PR às 16h, em duelo direto pelo acesso. Já classificado à Série B e à final, o Brusque-SC receberá o São José-RS no Augusto Bauer, no mesmo horário.

FICHA TÉCNICA
São Bernardo 2×0 Brusque

Segunda Fase

5ª rodada

Data:
30/09/2023

Horário: 16:00

Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
FaseAssistentes:
Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos AL)
FaseCartões Amarelos:
São Bernardo-SP: Arthur Henrique
Brusque-SC: Alex Ruan
GOLS:
São Bernardo-SP: Alex Reinaldo 1′ 2T e Silvinho 5′ 2T
FasePúblico:
2.744 torcedores
FaseRenda:
R$ 27.440,00
FaseEstádio:
Primeiro de Maio
FaseLocal:
São Bernardo do Campo (SP)
São Bernardo Futebol Clube LtdaSão Bernardo
Alex Alves; Alex Reinaldo (Hugo Sanches), Helder, Matheus Salustiano e Arthur Henrique (Davi Gabriel);
Carlos Itambé, Rodrigo Souza e Romisson;
Luiz Filipe (Matheus Oliveira), João Carlos e Silvinho (Allan Victor). Técnico: Márcio Zanardi

Brusque
Matheus Nogueira (Ruan Carneiro);
Toty, Éverton Alemão, Wallace (Iran) e Airton;
Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Madison (Everton Bala) e Balotelli;
Diego Tavares, Dentinho e Olávio (Guilherme Queiroz). Técnico: Luizinho Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *